Gerais

CDH discute hoje envelhecimento e qualidade de vida dos idosos

10/07/2014 09:47 | Fonte:

-

A+ A-

O processo de envelhecimento da população brasileira e as medidas para aumentar a qualidade de vida dos idosos serão discutidos hoje (10) em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

O Brasil tem hoje cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 65 anos, o que representa 7,5% da população do país. Conforme estimativas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a porcentagem de idosos deve chegar a 13% do total até 2030.

Ao propor o debate, o senador Paulo Paim (PT-SP) pretende estimular o debate com especialistas e com representantes dos idosos a respeito de ações a serem adotadas para que essa tendência de envelhecimento da população seja acompanhada por mais qualidade de vida.

Foram convidados para a audiência pública Martha Oliveira, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Emanuel Araujo, do Ministério da Previdência Social; Gilson Matos, da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap); e Cleuza Nascimento, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social.

Também devem participar do debate o vereador Salvador Soares, presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Municipal de Taubaté (SP); Luis Carlos Saraiva Neto, diretor Executivo da GEAP - Fundação de Seguridade Social; e João Pimenta, presidente da Federação de Aposentados e Pensionistas de Brasília.

A audiência pública está marcada para as 9h, na sala 6 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

why women cheat cheaters why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband