Gerais

Programa de gestão de pessoas do TRT-PE se torna modelo para tribunais

04/07/2014 09:03 | Fonte:

-

A+ A-

As equipes das Secretarias de Gestão de Pessoas dos Tribunais do Trabalho da 6ª (PE) e 14ª (RO/AC) Regiões se reuniram, nesta quinta-feira (03), no Recife, para discutir o Programa de Gestão de Pessoas por Competência (Progecom). Desenvolvido pelo TRT-PE com o objetivo de auxiliar a formação de servidores, o sistema já foi apresentado a representantes dos Regionais do Rio Grande do Norte e da Bahia e já está sendo replicado no de Mato Grosso.

Composta pelo secretário de Gestão de Pessoas Frank Luz de Freitas; pela chefe da Seção de Administração de Pessoal e Tempo de Serviço Alice Moraes Moreira; e por um representante do Comitê Gestor do Projeto de Gestão de Pessoas por Competências, Francisco Dílson Guerreiro, a comitiva de servidores do TRT14 veio conhecer mais detalhes do Progecom pernambucano. No final de maio, os desembargadores presidentes dos dois tribunais firmaram parceria para replicar o programa de gestão de pessoal.

Idealizadora do sistema, a servidora Luci Matias destaca a possibilidade de conhecer as características de cada serventuário como a principal função do programa. “Nosso objetivo é desenvolver as competências do servidor dentro do posto de trabalho que ele ocupa. Se ele precisar de alguma competência, por exemplo, a partir de uma avaliação, será apresentado a cursos que possam ajudá-lo”, explica Matias. 

O Progecom foi desenvolvido pelas equipes da Seção de Avaliação e Acompanhamento Funcional (Saaf) e da Secretaria de Informação (SI) do TRT-PE. Ele será exportado para a 14ª Região, onde poderá ser adaptado às necessidades daquele Tribunal. O programa integra o Projeto nº 6 do Plano Estratégico do Regional pernambucano e tem o reconhecimento do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP), Eliane Remígio; a chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, Andréa Pereira; a chefe da Seção de Avaliação e Acompanhamento Funcional, Ana Paula Cavalcanti; a chefe da Seção de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, Simone Bomfim; e a psicóloga organizacional Viviane Lafayette também representaram a 6ª Região durante a reunião. 

 

how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma