-
A Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou nesta quarta-feira (18) pesquisa para avaliar a qualidade no uso do sistema do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) por magistrados e servidores. O objetivo da Coordenação do Projeto PJe-JT é promover amplo diagnóstico do funcionamento do sistema, criando uma linha de base que sirva para delinear e priorizar ações que possam contribuir para melhoria contínua da sua qualidade.
Esse levantamento está estruturado em fases, e as próximas etapas compreenderão também a coleta de informações por parte do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da advocacia.
Segundo a coordenadora nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, a pesquisa é de fundamental importância. "Precisamos conhecer os reais problemas e os entraves que os usuários vêm encontrando no manuseio do sistema, bem como melhorias verificadas com a mudança da tramitação processual em papel para um sistema totalmente eletrônico", afirmou.
O formulário estará disponível em meio eletrônico entre os dias 18 de junho e 20 de julho e poderá ser acessado a partir de e-mail enviado para as caixas postais dos usuários.
Qualquer dúvida sobre o preenchimento poderá ser esclarecida pelo endereço seit@csjt.jus.br.