Gerais

STJ e TCU firmam acordo para implantação de soluções em gestão de pessoas

12/06/2014 08:53 | Fonte:

-

A+ A-

Os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, e do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Ribeiro Nardes, assinaram acordo para a implantação de soluções de tecnologia da informação no apoio às atividades de gestão de pessoas.

O acordo trata da implementação de um novo sistema para a área de gestão de pessoas do STJ, que vai integrar processos de trabalho como registro funcional, direito do servidor, legislação de pessoal, desenvolvimento de pessoas e pagamento de pessoal. O mesmo sistema foi adquirido pelo TCU.


Os maiores diferenciais dessa nova solução, conhecida como SAP-ERP/HCM (Human Capital Management), são uma base única de dados; a facilidade de acesso aos demais usuários do tribunal via portal na internet (webservice); a possibilidade futura de integração com os demais sistemas do tribunal, entre outros.

O acordo não envolve a transferência de recursos orçamentários. As atividades desenvolvidas pelas duas instituições no âmbito da cooperação técnica correrão por conta dos respectivos orçamentos e com uso de pessoal próprio.

O acordo, assinado na última terça-feira (10), tem eficácia a partir de sua publicação e vigência por 60 meses.

Contas aprovadasAs contas do STJ referentes aos exercícios de 2012 e 2013 foram julgadas regulares pelo TCU, que levou em consideração a exatidão dos demonstrativos contábeis, a legalidade, a economicidade, a eficácia, a eficiência e a efetividade da gestão do tribunal.

Foram avaliados o planejamento e os resultados quantitativos e qualitativos da gestão; os indicadores; a estrutura de governança e de controles internos; a execução orçamentária e financeira; a gestão de pessoas e da terceirização de mão de obra, do patrimônio, da tecnologia da informação e do conhecimento, bem como a gestão dos recursos renováveis e da sustentabilidade ambiental; a situação das transferências voluntárias vigentes e o cumprimento de obrigações legais e normativas.

A regularidade da prestação de contas do STJ em 2012 e 2013 foi publicada, respectivamente, no Diário Oficial da União de 20 de março e de 5 de junho de 2014.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
how to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
when your wife cheats read how to know your wife cheated
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend