Gerais

CCJ apresenta pareceres a indicações para o Conselho Nacional de Justiça

04/06/2014 08:45 | Fonte:

-

A+ A-

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) leu, ontem (3),  relatório sobre a indicação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A sabatina de Andrighi — indicada para o cargo de Corregedora Nacional de Justiça para o biênio 2014-2016 
— deverá acontecer na próxima terça-feira (10), às 14h30.

— A aprovação do nome da ministra Nancy Andrighi para o Conselho Nacional de Justiça vem no passo do grito das ruas. Um grito que não exige, necessariamente, a produção de novas sementes legais, mas a semeadura do aparato legal já existente. Uma semeadura sem discriminações. Uma semeadura sem a impunidade que fertiliza as nossas maiores mazelas políticas e sociais – afirmou Simon no parecer.

A leitura do relatório foi feita após o debate sobre a advocacia pública, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O presidente do CCJ, senador Vital do Rego (PMDB-PB), comentou que, pela primeira vez, o CNJ vai ter uma corregedora egressa da justiça estadual, conhecedora, portanto, das maiores dificuldades das primeira e segunda instâncias judiciais.

— Ela terá o papel de realizar o controle da atuação administrativa e financeira do Judiciário — comentou Vital.

Em seguida, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) apresentou seu relatório à recondução de Emmanoel Campelo de Souza Pereira para o CNJ. Vital também elogiou a atuação do indicado para o conselho, mas não definiu data para a realização da sabatina.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
when your wife cheats read how to know your wife cheated