Gerais

Comissões realizam audiência sobre divulgação de legislação do interesse de pessoas com deficiência

03/06/2014 08:44 | Fonte:

-

A+ A-

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizam hoje (3), audiência pública com o objetivo de lançar e divulgar material produzido pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Movimento Down que disponibiliza através de instrumentos acessíveis a legislação de interesse das pessoas com deficiência.

O Movimento Down surgiu para reunir conteúdos e iniciativas que colaborem para o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com síndrome de Down e que contribuam para a inclusão desses indivíduos.

O grupo produz conteúdos diversificados para ajudar famílias, profissionais e o público em geral a combater preconceitos e a buscar condições efetivas de inclusão. O resultado pode ser conferido gratuitamente no portal do movimento e em publicações sobre temas como acolhimento, estimulação precoce e educação inclusiva.

Participarão do debate a Christiane Aquino e Breno Viola, do Movimento Down; o procurador do trabalho Estanislau Tallon Bozi; Glória Maria Moreira Salles, da Organização Carpe Diem; José Francisco de Souza, do Instituto Benjamin Constant; e Laíssa da Costa Ferreira, chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O público também pode participar do debate por meio do portal e-Cidadania, pelo Facebook, pelo Twitter e pelo serviço Alô Senado (0800-612211).

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy