Gerais

Grupo de Requisitos do PJE-JT reúne-se para discutir novas funcionalidades do sistema

02/06/2014 09:07 | Fonte:

-

A+ A-

A Coordenadoria do Processo eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) realizou, na terça-feira (27), reunião do Grupo de Requisitos do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) de 1º e 2º Graus (GRPJe-JT). O evento ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e foi comandado pela desembargadora Ana Paula Lockmann, coordenadora nacional do PJe-JT, e também pela juíza Gisela Lutz, ambas auxiliares da Presidência.

Sete itens estavam na pauta da reunião, que começou de manhã e terminou no final da tarde. Servidores e magistrados que atuam mais diretamente com a ferramenta eletrônica participaram do encontro. "Atualmente, mais de 70% das Varas do Trabalho no Brasil estão integradas ao PJe. Isso faz do PJe-JT uma realidade, um caminho sem volta", definiu a desembargadora Ana Paula.

Entre os assuntos debatidos estavam a iniciativa do CNJ para unificação nacional do PJe, a criação de novas funcionalidades pela Justiça do Trabalho (como a ferramenta PJeCalc), proposta de novos procedimentos para elaboração de regras de negócio, proposta de integração dos sistema Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) ao PJe-JT, procedimentos de registro de demandas e novas funcionalidades para o PJe-JT.

Segundo a desembargadora Ana Paula: "A unificação é muito mais difícil para nós, da Justiça do Trabalho, do que para outros ramos do Judiciário, pois já temos muitas Varas com o sistema. Nós estamos trabalhando num processo de possibilidade de unificação das versões com o Conselho Nacional de Justiça".

O PJe-JT é continuamente melhorado e novas funcionalidades paulatinamente são adicionadas ao sistema.  O PJeCalc, que é uma ferramenta cujo objetivo é realizar os cálculos trabalhistas, foi apresentada e teve a proposta de sua integração ao PJe-JT discutida. Também foi apresentada, para fins de integração ao PJe-JT, a ferramenta e-Jus, que permite o acompanhamento da tramitação dos processos.

O grupo discutiu novos procedimentos para o levantamento de requisitos e consequentemente regras de negócio, de forma a identificar de forma mais precisa a complexidade e criticidade de cada requisito e determinar o fluxo processual a ser priorizado para implementação no PJe-JT. Além disso, a proposta de novos procedimentos facilitará o processo de testes do sistema do PJe-JT.

A proposta de integração do sistema Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), feita pelo Comitê Gestor do DEJT, foi apresentada aos membros do GRPJe-JT com vistas à apreciação e encaminhamentos para integração.

Também foram discutidos novos procedimentos de registro de demandas e novas funcionalidades para o PJe-JT com o objetivo de alinhamento nacional.

A coordenação do PJe-JT, atualmente, tem primado pelo aperfeiçoamento dos processos e procedimentos para desenvolvimento e estabilização do sistema. "Estamos realizando os testes das funcionalidades integradas no PJE visando a estabilização das versões 1.4.8 e 1.4.8.1", concluiu Ana Paula.

how to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheater
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband read cheaters
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband