Gerais

Francisco Falcão é eleito presidente do STJ para o biênio 2014-2016

28/05/2014 09:55 | Fonte:

-

A+ A-

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na manhã desta terça-feira (27) os ministros Francisco Falcão e Laurita Vaz, respectivamente, para os cargos de presidente e vice-presidente do tribunal no biênio 2014-2016. Na mesma sessão, os ministros indicaram a ministra Nancy Andrighi para o cargo de corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A posse dos ministros Falcão e Laurita Vaz na direção do STJ deve ocorrer na primeira semana de setembro. Ao agradecer a confiança de seus pares, o presidente eleito afirmou que exercerá seu mandato como uma verdadeira missão e que espera contar com a ajuda de todos, magistrados e servidores, para implantar uma administração moderna e eficiente.

“Esta tarefa apresenta enormes desafios, mas espero que as experiências adquiridas por mim quando presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e corregedor no Conselho da Justiça Federal e no CNJ me auxiliem a fazer uma administração moderna, sempre pensando no futuro e, acima de tudo, no cidadão, porque este é o Tribunal da Cidadania”, disse o ministro Falcão.

Laurita Vaz também agradeceu a confiança depositada pelos ministros da corte e ressaltou que vai contribuir para que a gestão do ministro Falcão traga bons resultados para o STJ, os jurisdicionados e os servidores.

CNJ

A ministra Nancy Andrighi foi indicada para o cargo de corregedora nacional de Justiça em substituição a Francisco Falcão. Durante os dois anos de mandato, a ministra permanecerá afastada dos julgamentos da Terceira Turma e da Segunda Seção, mas continuará atuando normalmente na Corte Especial do STJ.

Emocionada, a ministra afirmou que espera fazer uma excelente administração à frente da Corregedoria Nacional de Justiça. “Penso que é uma tarefa árdua, mas vou enfrentá-la com amorosidade, espalhando o idealismo, que se encontra empalidecido”, declarou.

Antes de ser empossada, a ministra precisa ter sua indicação aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pelo plenário do Senado Federal e, posteriormente, ser nomeada pela presidente da República.

O CNJ controla a atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário, bem como o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes.

Laurita Vaz será a nova vice-presidente do Tribunal da Cidadania.

Nancy Andrighi foi indicada para o cargo de corregedora nacional de Justiça.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse