Gerais

Primeiros servidores aprovados no TRT5 atuarão em Varas no interior

28/05/2014 09:08 | Fonte:

-

A+ A-

Dos 34 servidores empossados pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), desembargador Valtércio de Oliveira, na manhã da segunda-feira (26), 30 irão reforçar o quadro de pessoal das Varas do interior. Na capital, ficarão lotados apenas um engenheiro civil, no Núcleo de Projetos, e outros três, que já eram servidores e permanecem em suas lotações. Esse grupo é composto pelos primeiros aprovados no último concurso do Tribunal.

A posse ocorreu em solenidade no auditório do Tribunal Pleno, em Nazaré, e contou com as presenças da ouvidora do TRT-BA, desembargadora Ivana Magaldi, do secretário-geral da Presidência, Manoel Evangelista Neto, e do diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, além de outros diretores da área administrativa. Compareceram também familiares dos empossados.

Em seu discurso, o presidente Valtércio de Oliveira lembrou que ele próprio foi servidor do Tribunal, tendo, inclusive, trabalhado como secretário de audiência já nos primeiros dias de sua carreira. 'Essa experiência foi muito enriquecedora para a minha atuação como juiz', afirmou. O magistrado falou do desempenho da Justiça do Trabalho, que é o ramo de melhor funcionamento no Judiciário e recomendou que os novos servidores absorvam o serviço fazendo tudo o que puderem em benefício da população, 'principalmente pelo cidadão desempregado'.

O presidente declarou também que o TRT5 possibilita o crescimento profissional de seu pessoal, no que foi seguido pelo diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, que explicou que as oportunidades estão não somente na área judiciária, mas em diversos setores administrativos. 'O Tribunal tem uma grande preocupação pela dignidade da pessoa humana, pelo bem-estar e pela saúde de seus servidores. E a atual administração possui um grande carinho pelas unidades do interior', disse Filgueiras.

O secretário-geral Manoel Neto, que integrou a Comissão do Concurso com a secretária de Gestão de Pessoas, Amoni Lavigne, relembrou o histórico de organização do certame, que teve 71.143 candidatos inscritos. 'Parabenizo a todos que foram aprovados pelos sacrifícios que, com certeza, tiveram que realizar', disse. 

AMBIENTAÇÃO - Logo após a posse, os novos servidores iniciaram um roteiro de preparação para o trabalho que inclui visitas aos gabinetes da Mesa Diretora, às Turmas, à Diretoria-Geral e outras unidades nos prédios do Tribunal em Nazaré, ainda na manhã da segunda. À tarde, conheceram o Fórum do Comércio. Desta terça até a quinta-feira (27 a 29), eles se capacitarão no Sistema de Administração e Movimentação de Processos (Samp), com o servidor Edimário Bispo, da Central de Execução. O treinamento será realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP). Já na sexta (30), verão a prática das atividades nas varas trabalhistas.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum