Gerais

Instituições farão ação itinerante em terminais de ônibus

28/05/2014 09:00 | Fonte:

-

A+ A-

Uma ação itinerante com o objetivo educativo e de promover o bem-estar. Essa é a proposta da Comissão de Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas para os rodoviários nesta quinta-feira  (29.5). Na ocasião serão disseminadas informações, instruções acerca da prevenção de acidentes no trabalho, cuidados com a saúde e conscientização sobre a importância da qualidade de vida. A ação acontecerá  nos terminais de ônibus dos bairros Graciliano Ramos e Benedito Bentes, a partir das 14 horas.  


No decorrer da iniciativa, serão entregues materiais informativos, a exemplo de folders com exercícios laborais e orientações sobre alimentação saudável. Também serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e realizados exames profiláticos (verificação de pressão arterial). Esses procedimentos serão coordenados pela enfermeira do TRT/AL, Socorro Alécio.  


A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e do Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador (Cerest). As atividades também contarão com a participação dos alunos do 7º período do curso de enfermagem da Faculdade Estácio de Alagoas. O Programa Trabalho Seguro foi implantado no TRT/AL em setembro de 2011.Um cronograma de ações vem sendo desenvolvido com palestras, seminários, iniciativas interinstitucionais e ações diretas nos postos de trabalho de diversos segmentos. Cada Regional Trabalhista tem dois magistrados como gestores da Comissão. Em Alagoas, as juízas Carolina Bertrand (titular da VT de Palmeira dos Índios)  e Verônica Guedes (titular da 1ª VT de União dos Palmares) são as atuais gestoras do Programa.


Recentemente, o TRT/AL realizou dois importantes eventos direcionados à prevenção de acidentes laborais. O primeiro, no dia 28 de abril (em memória às vítimas de Acidentes do Trabalho), ocorrido no Fórum Pontes de Miranda (sede do Regional);  o segundo, no município de Palmeira do Índios, organizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAL) do referido, que tratou do tema "A importância do Trabalho Seguro". 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
how to cheat on my husband read cheaters