Gerais

TRT19 obtém 2ª colocação no critério de desempenho da JT

21/05/2014 16:29 | Fonte:

-

A+ A-

O Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas foi agraciado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público por ter alcançado a 2ª colocação quanto ao Índice de  Desempenho da Justiça (período 2010, 2011 e 2012) no ranking envolvendo os Tribunais Trabalhistas.  O resultado foi divulgado durante a cerimônia da lançamento da  3ª edição do IDJus, ocorrida no dia 7 de abril, na sede do referido Instituto (Brasília). A Administração do Regional divide essa conquista com magistrados e servidores, ao passo que agradece sua colaboração e os parabeniza pela performance. 

A pesquisa foi direcionada aos tribunais das justiças estadual, federal e do trabalho, que concorreram em suas respectivas esferas. Na área trabalhista, os  primeiros colocados foram os TRT da 8ª (Pará e Amapá)  e 2ª Regiões (São Paulo), que, de acordo com o levantamento apresentado pelo IDJus, empataram tecnicamente.

O IDJus trata-se de um indicador sintético, de metodologia consolidada e objetiva auxiliar os Tribunais no processo de melhoria da prestação jurisdicional, apontando os pontos positivos e oferecendo um norte para o aprimoramento contínuo. Também tem o intuito de  levar à sociedade brasileira o conhecimento das instituições judiciais a partir de um amplo rol de indicadores de alta qualidade e confiabilidade.

Os principais temas analisados foram Gestão Orçamentária (despesas e receitas), Gestão de Recursos (recursos humanos e tecnologia) e Gestão de Processos  (litigiosidade e produtividade). Todos os resultados obtidos , inclusive das primeiras versões do índice, encontram-se disponíveis na página do CPJus - Centro de Pesquisa sobre o Sistema de Justiça Brasileiro.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
how to cheat on my husband read cheaters
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me