Gerais

Curso vai capacitar 70 supervisores em conciliação e mediação

21/05/2014 05:19 | Fonte:

-

A+ A-

Começa nesta quarta-feira (21/5) o IV Curso de Formação de Supervisores em Mediação e Conciliação, oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O curso – gratuito e presencial – capacitará 70 pessoas, entre servidores do Judiciário e voluntários que possuam experiência nas práticas autocompositivas ou que tenham participado de curso de formação em conciliação ou mediação.

O curso do CNJ tem como objetivo melhorar a qualidade dos mediadores e conciliadores judiciais de todo o País. As aulas durarão três dias e os participantes receberão formação para ensinar supervisores que formarão novos mediadores. Os custos com transporte, alimentação e hospedagem são responsabilidade do participante.

Até o final do ano, o CNJ pretende habilitar 21 mil pessoas em técnicas de resolução de conflitos de forma não litigiosa, como parte da Política Nacional de Conciliação, estabelecida pela Resolução CNJ n. 125, de novembro de 2010. Quem se inscrever e deixar de comparecer ao curso sem motivo perderá a oportunidade de participar de novos cursos promovidos pelo CNJ pelo prazo de seis meses.

why women cheat cheaters why married men cheat
after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics