Gerais

Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro se reúne em Brasília

15/05/2014 05:43 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta quarta-feira, 14, a primeira reunião do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro de 2014. Foi a primeira reunião capitaneada pela nova coordenadora, a juíza do Trabalho Morgana de Almeida Richa, do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região). A pauta do encontro foi extensa, pois foi discutido todo o planejamento para o biênio 2014-2015. “O Comitê tem uma função gerencial importante, que é o de fixar diretrizes de ação e trabalho”, esclareceu Morgana.

Ela destacou, ainda, que o encontro desta quarta tratou de assuntos diversos relativos a medidas necessárias à execução do Programa Trabalho Seguro. Segundo Morgana, a principal e mais importante meta a ser atingida pelo Programa Trabalho Seguro nos próximos dois anos será implantar uma estratégia de comunicação institucional. “É fundamental que divulguemos a importância da prevenção, dando visibilidade à população em geral e também aos empresários sobre o papel preventivo, para evitar os acidentes e os riscos do trabalho”, explicou a coordenadora.

A próxima reunião do Comitê Nacional está agendada para o dia 05 de junho, também na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. No mesmo dia, os gestores regionais também se reunião na capital federal – entre si e também com os gestores nacionais. “O objetivo é padronizar as ações em todo o Brasil”, disse Morgana.

Seminário

O Comitê Gestor Nacional também decidiu que seus encontros presenciais em 2014 ocorrerão a cada dois meses. “Se houver algo urgente a discutir, podemos nos reunir também por videoconferência”, ressaltou a coordenadora nacional. Já em 2015, os encontros serão semestrais.

Além disso, ficou decidido que o próximo Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho será realizado nos dias 22 e 23 de outubro de 2015. Para prepará-lo, uma reunião com os gestores nacionais está programada para ocorrer em 15 de abril do ano que vem.

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics