Gerais

Memória do Judiciário é tema de programação realizada em parceria entre TRT8, TJPA e TRE-PA.

14/05/2014 08:59 | Fonte:

-

A+ A-

Em alusão à 12ª Semana Nacional de Museus, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), inicia nesta sexta-feira, 16, o Seminário “Memória do Judiciário: Um diálogo Social, promovido em parceira entre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará. O objetivo do evento é fomentar a discussão sobre a preservação do patrimônio cultural do Judiciário.

A programação, que segue até o dia 23 de maio, conta com palestras, exposições e visitas monitoradas. A cerimônia de abertura ocorrerá as 9h, nesta sexta-feira (16), com a presença dos Presidentes do TRT8, TJPA e TRE-PA. Neste mesmo dia, serão proferidas as palestras “Memória: as coleções criam conexões – um diálogo social”, “História, Direito e Democracia” e Museu sobre rodas: inserção à cidadania”. Os interessados em participar das palestras podem se inscrever pelo e-mail arquivo.geral@tjpa.jus.br.

No período de 19 a 23, ocorrerão as exposições “Gênero e Judiciário: Um Olhar sobre a Representação da Mulher do Século XIX e XX” e “Museu sobre rodas”. No mesmo período, serão realizadas visitas monitoradas às dependências do TRT8, com a apresentação da história oral da Desembargadora do Trabalho aposentada, Lygia Simão Luiz Oliveira.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse