Gerais

Ministro Brito Pereira abre correição ordinária do TRT5

13/05/2014 08:18 | Fonte:

-

A+ A-

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, abriu oficialmente nesta segunda-feira (12) a correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. A abertura contou com a presença do presidente do TRT, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, desembargadores, diretores e servidores do Tribunal.

Na solenidade, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho disse que vem em visita correicional com o objetivo de cooperar com a 5ª Região, conhecer as boas práticas e contribuir para solucionar eventuais dificuldades do Tribunal, sem ingerência na atividade jurisdicional. Ao destacar que a correição ficará restrita às atividades administrativas e aos serviços de prestação jurisdicional do Tribunal, o corregedor-geral enfatizou que seu objetivo principal é que cada vez mais a correição seja uma atividade preventiva, e não corretiva.

 Logo após a solenidade de abertura, o corregedor-geral reuniu-se com o presidente do Tribunal e em seguida com todos os desembargadores. À tarde, visita a Escola Judicial e recebe juízes de primeiro grau.

Agenda

Na terça-feira, 13, a partir das 9h30, o ministro corregedor receberá desembargadores, juízes de primeiro grau, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) e outras associações de classe.

 A sessão de encerramento da correição ordinária ocorrerá na sexta-feira, 16, às 9h30, com a leitura da ata, e poderá ser assistida online, pois haverá transmissão, em tempo real, nos sítios da internet e intranet do TST.