Gerais

Aliança fortalece luta contra o trabalho infantil no RJ

07/05/2014 08:46 | Fonte:

-

A+ A-

O Estado do Rio de Janeiro ganhou uma parceria de peso na luta contra o trabalho infantil, com a assinatura, nesta segunda-feira, 05, de um Protocolo de Intenções entre diversas instituições públicas e privadas que, juntas, atuarão para erradicar essa terrível forma de exploração humana. A solenidade aconteceu no Fórum da Lavradio, no Centro do Rio, e contou com a presença de representantes das instituições signatárias, magistrados e representantes da sociedade civil.

A ideia de reunir diversas instituições fluminenses surgiu no TRT/RJ em decorrência do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no âmbito da Justiça do Trabalho, instituído pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho em novembro de 2013. Na busca de parceiros, o Tribunal recebeu do Ministério Público do Trabalho - através de sua Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (PRT-1) - a sugestão de formalizar a união de esforços com a assinatura de um Protocolo de Intenções.

Assim, foi dado o primeiro passo para essa grande aliança que, além da PRT-1 e do TRT/RJ, é formada também pelos seguintes órgãos, citados na ordem de sua adesão: Superintendência do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro; Procuradoria da República no Rio de Janeiro; Tribunal Regional Federal da 2ª Região; Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro; e Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região. 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy