Gerais

Conselho lança campanha nas redes sociais em homenagem ao trabalhador

30/04/2014 16:27 | Fonte:

-

A+ A-

No mês em que se comemora a conquista dos direitos trabalhistas, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove em suas redes sociais uma campanha voltada à conscientização dos direitos laborais dos brasileiros. Nesta quinta-feira, 01, Dia do Trabalho, serão postadas cinco publicações na página oficial do Conselho no Facebook. A primeira será uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna, tricampeão mundial de automobilismo falecido no dia 1º de maio de 1994, considerado exemplo de obstinação em busca da perfeição em sua profissão.

Após o post em homenagem ao campeão, as publicações do Dia do Trabalhador homenagearão os trabalhadores do sistema de Justiça, abordarão igualdade de gênero no ambiente de trabalho e farão um histórico do dia 1º de maio.

Histórico - A data, comemorada mundialmente desde 1889, é uma forma de lembrar os trabalhadores americanos que morreram, três anos antes, em confronto com a polícia por protestarem contra péssimas condições de trabalho.

Um dos direitos reivindicados na época era a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. No Brasil, um dos principais eventos ocorridos no dia 1º de maio se deu no ano de 1941, quando foi criada a Justiça do Trabalho – o ramo de Justiça especializado em solucionar conflitos entre patrões e empregados e tudo o mais relacionado aos direitos trabalhistas.

Campanha - Ao longo de todo o mês de maio, os internautas que acessarem as páginas do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube do CNJ encontrarão, diariamente, posts e publicações abordando temas como os direitos dos servidores públicos, cumprimento da jornada de horário e hora extra,  seguro-desemprego, cumprimento de adicional noturno e faltas justificadas, licença maternidade e aviso prévio, entre outros pontos.

Com a hastag #MêsdoTrabalhador, os posts também terão como tema o trabalho escravo, legislação trabalhista, e outros pontos relacionados ao tema Trabalho.

Nova identidade  - A divulgação começa nesta quinta-feira (1º/5), com a publicação da nova identidade visual da campanha no Facebook , Twitter e YouTube. Essa é a segunda campanha do ano voltada às redes sociais. No mês passado, os canais de comunicação digital do CNJ produziram conteúdo sobre ao combate à exploração infantil.

Foram produzidos 10 posts para essa campanha. O objetivo era mobilizar a sociedade sobre a necessidade de todos zelarem pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes com a hashtag #EuCuido.

A campanha foi responsável por 26.992 compartilhamentos e 22.665 curtidas, o que representa um alcance de aproximadamente 2 milhões pessoas.

abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
why did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husband
when your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated