Gerais

Ação do Programa Trabalho Seguro leva informação e serviços ao Masp

30/04/2014 08:36 | Fonte:

-

A+ A-

O vão livre do Masp abrigou uma exposição diferente na quinta-feira, 24. A cultura vista lá nesse dia foi a das boas práticas no local de trabalho para tornar o ambiente laboral mais saudável e seguro.

A inciativa faz parte das ações do Programa Trabalho Seguro, projeto do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

A vice-presidente administrativa do TRT-2, desembargadora Silvia Devonald, resumiu o objetivo do encontro: “Conscientizar a população com relação aos acidentes de trabalho. No ano da Copa, precisamos mostrar a importância de as pessoas usarem os equipamentos de segurança.” A desembargadora e a juíza Thereza Christina Nahas, também presente ao evento, são as gestoras do programa no âmbito da 2ª Região.

Diversos órgãos e entidades estiveram presentes para contribuir na difusão das práticas de prevenção e proteção à saúde no trabalho. No vão livre do Masp, foram realizadas emissões de carteiras de trabalho, aulas de ginástica laboral, massagem, exames de glicemia, testes de acuidade visual e aferição de pressão arterial.

 Houve, ainda, exposição de equipamentos utilizados em resgate e na proteção individual do trabalhador; demonstração e dicas para prevenção de choques elétricos e distribuição de material impresso. Além disso, o público pôde sanar dúvidas com médicos e fisioterapeutas, acompanhar apresentações de música e teatro, alusivas à segurança e saúde do trabalhador, com o grupo dos Correios.

why women cheat cheaters why married men cheat
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma