Gerais

Conselheiros do CNJ defendem prioridade para o 1º grau

28/04/2014 08:09 | Fonte:

-

A+ A-

Os resultados alcançados pelos tribunais em 2013 e as metas prioritárias para 2014 foram a tônica da participação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao 1º Encontro da Justiça Potiguar, realizado nesta sexta-feira, 25, em Natal/RN. Os conselheiros Emmanoel Campelo e Paulo Eduardo Teixeira destacaram a importância de estabelecer prioridades para oferecer serviços mais eficientes à população. Entre elas, está o atendimento dos processos nas instâncias de 1º grau.

Diante do fato de que 95% dos processos judiciais se iniciarem nessas instância, Paulo Eduardo Teixeira destacou a relevância de empreender mais esforços nessa área. “É preciso distribuir equitativamente o orçamento e a força de trabalho”, afirmou. A avaliação foi feita em debate sobre Distribuição da Força de Trabalho e Orçamento no âmbito do Poder Judiciário. De acordo com Teixeira, justiça não se faz apenas com sentença judicial, mas também com organização e planejamento.

A avaliação foi compartilhada pelo conselheiro Emmanoel Campelo, que, na abertura do evento, ressaltou a pertinência do Judiciário discutir o seu próprio futuro e os caminhos para atuar na sociedade. "Melhorias só irão ocorrer com planejamento estratégico. É nele onde são fixadas as prioridades e realidades do Rio Grande do Norte, envolvendo magistrados e servidores. É assim que vamos construir o Judiciário do futuro. Não há outra maneira", enfatizou Campelo. Ele destacou ainda a necessidade de criação de políticas públicas e parcerias com instituições financeiras, por exemplo, a fim de proporcionar melhorias para o jurisdicionado.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what link wife wants to cheat