Gerais

Câmara Legislativa homenageia o ministro Arnaldo Esteves Lima

25/04/2014 09:13 | Fonte:

-

A+ A-

A Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou na noite desta quinta-feira (24) uma homenagem ao ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quem concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília.

A iniciativa da homenagem foi do deputado distrital Dr. Michel. Compareceram à sessão solene vários ministros da corte e representantes da comunidade jurídica do Distrito Federal.

Arnaldo Esteves Lima agradeceu a homenagem e disse que, em seu coração, já se considera um “brasiliense de fato”, uma vez que Brasília teve papel fundamental para sua carreira no serviço público e, mais especificamente, na magistratura.

“Tenho muitas terras em meu coração, mas Brasília tem lugar especial, pois foi a primeira a compartilhá-lo com minha terra natal. Desde então, pude participar mais proximamente da realidade da cidade, não apenas em razão das inúmeras questões a ela inerentes, que são levadas à apreciação do STJ, mas também pelo privilégio de, nesses últimos dez anos, usufruir dos encantos de Brasília”, afirmou o ministro.

O homenageado nasceu em 1944, em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha (MG), e chegou a Brasília em 1973, no ano seguinte à conclusão do curso de direito na Universidade Federal de Minas Gerais.

Na capital do país, destacou-se em vários cargos na área da Justiça, tendo iniciado sua carreira no serviço público como assistente jurídico do Ministério da Educação. Foi nomeado ministro do STJ em agosto de 2004.

how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
why did my boyfriend cheat my boyfriend cheated on me but i still love him i had a dream that i cheated on my boyfriend