-
“Essa é uma data histórica. No ano em que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) completa uma década de existência entram em exercício os primeiros servidores do quadro de pessoal da Secretaria do Conselho”, destacou o presidente do CSJT, ministro Antônio José de Barros Levenhagen. A declaração foi feita pelo presidente nesta terça-feira, 22, em virtude da posse de novos dezesseis servidores da área de Tecnologia de Informação no CSJT.
Em razão de impossibilidade na agenda do ministro de comparecer à cerimônia de posse, o secretário-geral do CSJT, Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser, deu posse a todos os novos servidores.
Familiares e amigos dos servidores prestigiaram a solenidade de posse. Onze analistas judiciários – área de apoio especializado, especialidade de análise de sistema; três analistas judiciários – área de apoio especializado, especialidade suporte em tecnologia da informação; e dois técnicos judiciários - área de apoio especializado, especialidade programação; irão reforçar a equipe de implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
Para o secretário especial de integração tecnológica do CSJT, Cláudio Feijó, com a chegada dos novos servidores, “o PJE ganha um novo impulso para o seu desenvolvimento, com reforço na sua estrutura, visando uma maior estabilidade da equipe na construção de um sistema mais seguro e estável”. O coordenador técnico do PJe no CSJT, Antônio de Pádua Borges, também ressaltou que “a posse dos servidores evidencia mais um passo rumo à consolidação do PJe na Justiça do Trabalho”.
O mineiro Dúlio Mendes é um dos novos servidores que tomaram posse. Sorridente, ele afirmou que a expectativa em relação ao trabalho é muito boa. “É um novo desafio profissional e uma oportunidade de reconhecimento na carreira”. Cláudio Silva da Costa era oficial do exército e tomou posse como técnico judiciário na área de programação "depois de um longo período estudando para concursos", contou.