Gerais

Magistrados do TRT5 fazem palestras na 5ª Semana do Trabalhador Doméstico

22/04/2014 11:21 | Fonte:

-

A+ A-

A desembargadora do TRT5 Léa Nunes e os juízes Manuela Hermes, Karine Britto, Agenor Calazans, Angélica Mello, Gilmar Carneiro, Rosemeire Fernandes, Ana Paola Diniz, Murilo Sampaio, Carla Cunha, Maria da Graça Varela e Rafael Menezes participam, como palestrantes, da 5ª Semana de Valorização do Trabalhador Doméstico, que enfocará questões como Direitos e segurança no trabalho. A programação acontecerá de quarta a sexta desta semana, dias 23 a 25/4, no Shopping Piedade (Rua Junqueira Ayres, nº 08, Barris), das 9 às 21 horas.

O evento integra o Programa de Valorização do Trabalhador Doméstico desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), bem como a Agenda Bahia do Trabalho Decente, da qual participam o TRT5 e a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). Outras iniciativas desenvolvidas pelo Tribunal e pela Associação, como os programas de combate ao trabalho infantil e pelo trabalho seguro, igualmente, estarão contemplados nas ações.

 A 5ª Semana de Valorização do Trabalhador Doméstico também vai oferecer, através de um balcão instalado em área dentro do Shopping Piedade, serviços de orientações e informações ao público em geral para que trabalhadoras domésticas e empregadores possam desenvolver relações de trabalho decente. Objetiva-se ainda sensibilizar a sociedade para que compreenda que o trabalho doméstico, assim como qualquer outra ocupação, precisa ser um trabalho decente, e que todos devem congregar esforços voltados para promover a igualdade de condições e tratamento para essas profissionais.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum