Gerais

Produtividade do TRT17 está acima da média nacional

15/04/2014 08:23 | Fonte:

-

A+ A-

O desempenho do Tribunal Trabalhista Capixaba subiu de 94,2%, em 2012, para 107%, em 2013, ficando acima da média nacional. Os números foram divulgados na leitura da ata de correição, na última sexta-feira (11/4), no Plenário do TRT-ES, pelo ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, João Batista Brito Pereira.

O resultado dos cinco dias de trabalho foi apresentado aos desembargadores e servidores do Tribunal. Foi lido um resumo dos pontos mais importantes da correição. O ministro começou a sessão elogiando a criação e o funcionamento da Assessoria de Relações Institucionais, “um exemplo a ser seguido pelos demais tribunais do trabalho”, afirmou o corregedor. Ele também registrou o competente trabalho desenvolvido pela Ejud e o ótimo ambiente de trabalho entre os membros do TRT e entre os servidores.

O ministro parabenizou o presidente do TRT-ES, Marcello Maciel Mancilha, que acumula a Presidência com a Corregedoria do Regional, pelo empenho em estimular os juízes de primeiro grau a proferirem sentenças líquidas. A criação da Comissão de Valorização das Relações Humanas – Comum, também foi digna de nota. O ministro mencionou, ainda, a transparência e a dedicação no trato com as questões relativas à obra da sede do TRT.

Nas recomendações finais, o ministro registrou sua  preocupação com a validação de dados nos sistemas de e-gestão. Sugeriu que o Comitê Regional do e-gestão realize, ao menos mensalmente,  reuniões para análise de eventuais inconsistências .

Brito Pereira reconheceu a falta de servidores, mas lamentou a não criação de um grupo de apoio móvel ao primeiro grau.

Entre as recomendações está a de disponibilizar na internet as listagens de credores de precatórios.

Antes do encerramento da sessão, o ministro agradeceu a acolhida e classificou o TRT-ES como um tribunal “operoso e organizado”.  A ata de correição será publicada no dia 22 de abril no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse