Gerais

TRT6 - Entidades lançam campanha contra trabalho infantil nesta terça

15/04/2014 08:22 | Fonte:

-

A+ A-

O número de crianças submetidas à prática do trabalho infantil no Brasil supera a marca dos três milhões, destas, estima-se que 134 mil estejam em Pernambuco. É no trabalho informal que essa prática nociva se prolifera, como exemplo no comércio ambulante.

Para combater tal prática, será lançada a campanha “Trabalho Infantil não é legal. Não compre!”, que busca conscientizar a sociedade a não consumir bens e serviços oferecidos por crianças e adolescentes. O que, a princípio, parece uma forma de amenizar a condição de pobreza nessa faixa etária, na verdade, fortalece a cultura social que permite o trabalho infantil, incentivando que cada vez mais crianças se afastem de um futuro melhor.

A ação é fruto da parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe).

will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend