Gerais

Plenário reforça campanha do CNJ contra a exploração infantil

09/04/2014 08:20 | Fonte:

-

A+ A-

Na abertura da 186ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi aberta uma faixa com o slogan da campanha A Justiça na Infância é Garantia de Futuro para o Brasil, que visa promover a conscientização sobre os danos causados pela exploração infantil no País. A campanha vai divulgar nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube), assim como no Portal do CNJ, diversos conteúdos ligados ao tema, como leis relativas à exploração infantil, mecanismos de denúncia e formas de identificação de violência, além de outros conteúdos que dizem respeito a esse tema.

"Nossa intenção é chamar atenção para um assunto que, muitas vezes, passa despercebido por nós, mas que tem impacto gigantesco na sociedade. Para formarmos cidadãos de coragem, correção e sensibilidade, precisamos cuidar deles ainda na infância", afirmou o conselheiro Guilherme Calmon. Segundo ele, a iniciativa vem cumprir um dos mandamentos da Constituição brasileira, que é o de priorizar a criança e o adolescente. "Essa é uma forma de convocar a sociedade para que cuidemos dos direitos dos nossos jovens", completou.

Pesquisa intitulada Cartografia das Experiências de Tomada de Depoimento no Judiciário Brasileiro, conduzida pela Childhood com o apoio do CNJ, no ano passado, revelou que a violência contra crianças é cometida, em geral, por pais, mães, padrastos, madrastas, tios, tias, vizinhos ou vizinhas. A maior parte das vítimas (42%) são meninos e meninas de até 12 anos.

A campanha será veiculada durante o mês de abril. Para ajudar na divulgação das publicações no Facebook, Twitter e Instagram, as páginas sociais do CNJ utilizarão a hashtag #EuCuido. No YouTube, o CNJ replicou vídeo da Fundação Telefônica que mostra os prejuízos da exploração do trabalho infantil para o país. A cada semana, será divulgado um vídeo elaborado por parceiros da campanha. Já no Twitter, estão agendados dois tweets diários com dados estatísticos, formas de identificação e o passo a passo de como denunciar a exploração infantil.

Diversas entidades e instituições parceiras do CNJ deverão divulgar o conteúdo da campanha nas próprias páginas. A intenção do CNJ é, todo mês, promover um tema específico em seus canais de comunicação digital.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
my boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
when your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated