Gerais

Seminário do TRT8 debate Trabalho Seguro e Gestão Documental

04/04/2014 09:10 | Fonte:

-

A+ A-

Tendo como foco a responsabilidade social corporativa, iniciou na tarde da quarta-feira, 02, o Seminário de Cidadania Corporativa promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-PA/AP). O evento foi aberto pela Presidente do TRT-PA/AP, Desembargadora do Trabalho Odete de Almeida Alves, que destacou a importância deste seminário dentro do Programa Permanente de Capacitação da Justiça do Trabalho da 8ª Região. “Este seminário vêm discutir temas como ética no serviço público, responsabilidade sócioambiental, gestão democrática, inovação, transparência e dignidade humana”, ressaltou.

O evento promovido pela Escola de Capacitação Itair Sá da Silva (Ecaiss), iniciou com a palestra do Desembargador do Trabalho Walter Paro, sobre o tema “ O Trabalho Seguro no Contexto da Dignidade Humana”. O Coordenador do Programa Trabalho Seguro no TRT-PA/AP, apresentou dados mundiais e nacionais sobre acidentes de trabalho, com o objetivo de sensibilizar os presentes quanto aos casos constantes e graves de acidentes de trabalho. “Estar aqui faz parte de um processo de conscientização. É preciso deixar a indiferença de lado e cada um de nós fazer a sua parte”.

A segunda palestra do dia, com o tema “A importância da Preservação Documental para a História da Justiça do Trabalho”, teve como palestrantes o Desembargador do Trabalho Luis Ribeiro, Vice-Presidente do TRT8 e a Desembargadora do Trabalho Sulamir Monassa, Curadora do Memorial do TRT8. Durante a palestra foi destacada a importância da gestão de documentos históricos, preservação e disponibilização deste material. “Nós temos a responsabilidade social de abrir estes processos históricos à Nação, garantindo o direito à informação previsto na Constituição Federal”, ressaltou a Des. Sulamir Monassa.

Além do público interno, o evento é aberto ao público externo. Para Leiliane Rabelo, servidora do Tribunal de Justiça do Estado, “as temáticas tratadas foram muito interessantes pois instigaram os participantes”. O evento segue até sexta-feira (04) sempre no horário de 14h às 16h, no Auditório Aloysio da Costa Chaves, no prédio sede do TRT-PA/AP. Nesta quinta-feira serão tratados os temas “Ética” e “Gestão Democrática”. No último dia do evento, serão abordados os temas “Inovação” e "Responsabilidade Socioambiental”.

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum