Gerais

TST fará semana temática em abril com preferência para casos sobre acidente de trabalho

01/04/2014 09:17 | Fonte:

-

A+ A-

O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, encaminhou aos demais ministros do Tribunal ofício no qual recomenda a inclusão em pauta, preferencialmente, dos casos que tratem de questões relativas a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais na semana de 22 a 30 de abril.

A recomendação leva em conta que, no dia 28 de abril, celebra-se o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, instituído pela Lei 11.121/2005.

No ofício, o ministro faz referência ao Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, criado pelo TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em conjunto com outras instituições públicas e privadas, tendo em vista a preocupação institucional com a saúde do trabalhador.

"Neste sentido, devem ser incentivadas todas as medidas que possam contribuir para o fomento da cultura da importância da prevenção de acidentes do trabalho, não só para os trabalhadores, mas para toda a sociedade, corresponsável pelo custeio da seguridade social", afirmou.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat why do men have affairs why married men cheat
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband blog.whitsunsystems.com cheaters
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband