Gerais

Acesse o Aposentadoria em Pauta

26/03/2014 17:57 | Fonte:

-

A+ A-

O Aposentadoria em Pauta é um espaço virtual de divulgação de notícias parlamentares, jurídicas e de bem estar para aqueles que já cumpriram a sua função  e hoje não atuam mais na Justiça do Trabalho.

A ideia é oferecer um conexão entre a associação e o servidor para solucionar questões referentes à aposentadoria. Para facilitar, o servidor encontra uma relação de Perguntas e Respostas referentes ao tema. As dúvidas foram listadas diante da procura dos associados, e respondidas por um especialista. Mas é possível também mandar o seu questionamento à ANAJUSTRA. Basta enviar a sua pergunta para o email ascom@anajustra.org.br.

O servidor também pode simular a sua aposentadoria pelo setor público e pela previdência privada, com base em informações fornecidas pelo servidor. A página ainda lista as ações ingressadas pela ANAJUSTRA em benefício dos inativos, como Abono Permanência e a Aposentadoria Especial.

Além disso, o assessor parlamentar da ANAJUSTRA atua na Câmara dos Deput6ados e no Senado Federal para que projetos do interesse dos aposentados sejam aprovados. Conheça as duas Propostas de Emenda Constitucional mais importantes aos inativos:

Pec 555/06

A Proposta de Emenda Constitucional 555, que foi transformada em substitutivo, procura extinguir, de maneira gradativa, a contribuição previdenciária para aposentados acima de 61 anos, revogando o artigo 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003. Hoje, a contribuição é de 11% sobre a parte do benefício acima do teto da Previdência, que está em R$ 3.467,40.

A emenda tramita na Câmara dos Deputados desde julho de 2006, já foi aprovada pela Comissão Especial, criada no final de 2007 e aguarda a votação desde 2010. O deputado Carlos Mota (PSB/MG) foi o autor da emenda, que está sob relatoria do deputado Luiz Alberto (PT/BA).

Pec 170/12

PEC da Isonomia, como é conhecida, amplia o alcance da PEC 270/2008, de autoria da deputada Andreia Zitto, hoje incluída na Constituição Federal como Emenda Constitucional 70. O texto garante proventos integrais com paridade ao servidor que se aposentar por invalidez permanente em decorrência de qualquer tipo de doença, e não apenas daquelas previstas em lei.

 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
i want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse