Gerais

CSJT abre a primeira consulta pública de sua história

25/03/2014 08:48 | Fonte:

-

A+ A-

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) abriu, nesta sexta-feira (21), a primeira Consulta Pública de sua história. Pessoas físicas e jurídicas podem analisar a proposta de alteração da Resolução nº 84/2011, que dispõe sobre as diretrizes para a realização de ações de promoção da saúde ocupacional e de prevenção de riscos e doenças relacionados ao trabalho, bem como regulamenta os procedimentos relacionados à ocorrência de acidentes em serviço no âmbito da Justiça do Trabalho. A consulta pública estará aberta até o dia 22 de abril de 2014.

Qualquer interessado pode participar da consulta, analisando a matéria e apresentando manifestações. No link da Consulta Pública, os interessados poderão visualizar, na íntegra, os documentos relativos à matéria.

Unanimidade

A decisão do plenário do CSJT de promover essa consulta pública se deu por unanimidade no julgamento do processo CSJT-AN-9325-23.2013.5.90.0000, em 21 de fevereiro de 2014, ante a importância do tema e a necessidade de se dar máxima atenção à saúde ocupacional dos servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus, considerada como uma das responsabilidades institucionais da própria JT.

Segundo o voto da desembargadora conselheira Elaine Machado, relatora do processo, a Meta nº 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), específica para a JT, determina que se implemente “o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) em, pelo menos, 65% das unidades judiciárias e administrativas”. “Neste contexto, mostra-se conveniente e oportuna a revisão da Resolução CSJT nº 84, de 23 de agosto de 2011, de molde a aproximá-la mais ainda dos propósitos de garantia de saudável ambiente de trabalho”, justificou a desembargadora em seu voto.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
how to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheater
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend