Gerais

Planejamento Estratégico fortalece a gestão compartilhada no TRT23

25/03/2014 08:56 | Fonte:

-

A+ A-

Conceito moderno de administração participativa, a gestão compartilhada pode ser entendida como o envolvimento das bases de uma organização e de toda a equipe no processo de decisão.

O desenvolvimento de uma gestão compartilhada, na qual o público interno participa ativamente dos rumos institucionais, já é realidade há algum tempo na Justiça do Trabalho em Mato Grosso. As Reuniões de Avaliação da Estratégia (RAE) e os Encontros de Diretores de Secretaria de Varas, realizados quinta e sexta-feira (20 e 21), e que já ocorrem regularmente no TRT-MT desde 2008, são exemplos dessa característica de administração, institucionalizada no âmbito do Tribunal.

No processo de construção do planejamento estratégico 2014/2020 do TRT mato-grossense, a gestão compartilhada foi incluída como um projeto e objetivo a ser buscado nos próximos anos. O tema foi sugerido pelos próprios servidores e magistrados ainda em 2013, durante as discussões do projeto Agenda 20, responsável por pensar as bases daquilo que a comunidade interna e externa espera do TRT-MT até 2020.

O TRT em Movimento é um dos desdobramentos desse objetivo. O projeto consiste na visita de uma equipe multidisciplinar às unidades administrativas e judiciais da Justiça do Trabalho e ocorrem sempre com a presença do presidente Edson Bueno e/ou da vice-presidente Beatriz Theodoro. Até o momento, 18 Varas Trabalhistas do interior do Estado já receberam o projeto.

Segundo o desembargador-presidente, a gestão compartilhada e participativa é um caminho de sucesso trilhado por diversas organizações no Brasil e no mundo e, por isso, não poderia ser diferente no Poder Judiciário, especialmente no TRT mato-grossense que, embora jovem, já tem tradição em inovar.  “A gestão compartilhada deve ser um objetivo que permeia o nosso jeito de fazer e administrar em todas os níveis hierárquicos”, enfatiza.

Ainda conforme Bueno, a gestão compartilhada deve acontecer no exemplo do dia a dia e, para isso, a disposição das pessoas em se envolverem, seja nos grandes encontros, como é o caso da RAE, seja em reuniões em suas próprias unidades, é essencial para alcance dos resultados de forma satisfatória. “É extremamente gratificante visitar unidades e constatar que magistrados titulares e substitutos compartilham entre si a gestão da unidade e, de fato, envolvem os servidores nos processos decisórios”, afirma.

O desembargador Edson Bueno ainda agradeceu à vice-presidente pelo empenho, auxílio e compartilhamento desta gestão, e disse que ela “não tem medido esforços em compatibilizar as diversas atividades de seu gabinete com os excelentes trabalhos que tem desenvolvido na administração”.

after an abortion site las vegas abortion clinics
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
how to cheat on my husband read cheaters
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
why did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend