Gerais

Paulo Paim defende inclusão de pessoas com deficiência

21/03/2014 09:38 | Fonte:

-

A+ A-

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu nesta quinta-feira (20) a inclusão das pessoas com deficiência. O pronunciamento foi feito em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi comemorada com sessão especial do Senado na manhã desta quinta-feira, motivada por requerimento do senador.

Para Paim, empresários que rejeitam a ideia de contratar pessoas com deficiência se baseiam em mitos, como o de que quem tem deficiência intelectual não consegue trabalhar bem ou se relacionar com outras pessoas. Na opinião de Paim, a contratação dessas pessoas traz ganhos para todos, inclusive para as empresas.

- As empresas que contratam essas pessoas também ganham, pois sabe-se que a relação entre os empregados melhora sensivelmente quando a diversidade é incorporada na política da empresa – afirmou o senador, que lembrou, ainda, o ganho para a imagem das instituições.

Ainda no pronunciamento, o senador informou ter participado nesta quinta-feira, em Brasília, do Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas. O evento, segundo o senador, reuniu cerca de 400 ouvidores de todo o Brasil para falar sobre os desafios e perspectivas do setor.

why women cheat why do men have affairs why married men cheat