Gerais

PJe-JT será implantado nas unidades de 1ª instância do TRT15 até junho

19/03/2014 15:15 | Fonte:

-

A+ A-

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-Campinas) irá implantar, até junho deste ano, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em todas as suas 162 unidades judiciárias de 1ª Instância. Atualmente, o sistema que elimina o uso do papel na tramitação do processo trabalhista, está em operação em 80 unidades do Tribunal, o que corresponde a 49,5% do total. A nova ferramenta também já está em funcionamento na 2ª Instância do Tribunal, em todas as suas câmaras e seções especializadas.

O cronograma foi divulgado no último dia 11 de março, por meio do Comunicado GP nº 11/2014, do Gabinete da Presidência do TRT-15. Segundo o documento, assinado pelo presidente desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, o cronograma estabelece seis datas específicas nos próximos três meses, para a implantação gradativa e final do PJe-JT no Regional.

No próximo dia 26/03 estão programadas solenidades com ajuizamento de ações trabalhistas pelo PJe-JT em mais nove nidades judiciárias: Fórum Trabalhista São José do Rio Preto, que é composto por quatro Varas do Trabalho (VTs) e a Coordenadoria de Distribuição de Feitos, e nas Varas do Trabalho de Caçapava, Itararé, Registro e São João da Boa Vista. Na ocasião, o PJe-JT ainda entra em operação no Posto Avançado da Justiça do Trabalho de Espírito Santo do Pinhal, que está vinculado à VT de São João da Boa Vista.

No dia 23 de abril o PJe-JT deve chegar nos municípios de Itapetininga, Olímpia, Pirassununga e Ribeirão Preto. Em sete de maio, o sistema será instalado nas unidades trabalhistas de Amparo, Américo Brasiliense, Araraquara, Cravinhos, Jaboticabal, Porto Ferreira, Presidente Venceslau, São José dos Campos, São Roque e Votuporanga.

Ainda em maio, no dia 21, será a vez de Fernandópolis, Lorena, Ourinhos, Garça, Itápolis, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Rio Claro, São Carlos e Taubaté.

No dia 11 de junho ocorre a instalação do PJe-JT nas unidades de Andradina, Atibaia, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Morro Agudo, Orlândia, Penápolis, Pereira Barreto, Pindamonhangaba, Sumaré e Vinhedo. O término está previsto para o dia 25 de junho, quando o sistema chega em nove municípios da jurisdição: Bauru, Limeira, Barretos, Caraguatatuba, Cruzeiro, Itanhaém, Sertãozinho, Tatuí e Tietê. Ainda de acordo com o Comunicado, as varas e fóruns realizarão as cerimônias sempre às 11 horas. A programação está sujeita a alterações.

Como de praxe, considerando a necessidade dos preparativos para a implantação, o atendimento de balcão nas secretarias das Varas do Trabalho e da Coordenadoria de Distribuição de Feitos é suspenso dois dias antes da data de instalação, ficando prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, os prazos que vencerem nos referidos dias.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum