Gerais

Varas do Trabalho do Pará trocam experiência sobre o PJe

19/03/2014 09:13 | Fonte:

-

A+ A-

Na manhã de sexta-feira, 14, os diretores das Varas de Trabalho de Belém e Ananindeua estiveram reunidos com o desembargador do Trabalho Sérgio Rocha, coordenador da Comissão de Implantação do PJe, e com o secretário da Corregedoria, Nilson Barroso, para compartilhar experiências com o uso do sistema de Processo Judicial Eletrônico. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento do jurisdicionado e de todos os operadores do Direito.

De acordo com o secretário da Corregedoria, Nilson Barroso, a ideia desses encontros é promover a troca de experiências para que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8) possa alcançar a padronização dos atos nas Varas do Trabalho que já operam com o Processo Judicial Eletrônico. “Como o PJe é um sistema único, a ideia é que as varas sigam uma só forma de utilização, até para facilitar para o juiz que chega e para o advogado. Todas as varas trabalhando da mesma forma vai facilitar. Essa conversa é para cada um mostrar sua experiência e, a partir daí, ser definido um padrão a ser seguido por todos”, disse.

A troca de experiências é o ponto principal das reuniões, que ocorrerão todas as sextas-feiras, de 8h às 10h, na sala de aula da ECAISS, localizada no prédio Administrativo. Para o diretor de Secretaria da 1° VT de Ananindeua, Francisco Hamilton Ximenes, Ananindeua tem muito o que contribuir nesse processo. “O PJe hoje em Ananindeua é outra realidade. Nós temos muita experiência para compartilhar. O PJe só veio para melhorar. Existem os percalços normais de quando muda o sistema, mas está facilitando muito a vida de todos os operadores do direito e servidores”, declarou.

Para a diretora de Secretaria, Joléa Rebelo, da 10ª VT de Belém, a importância desta padronização está na economia de trabalho. “A troca de experiência faz com que a gente trabalhe com mais eficiência. Copiar uma experiência boa de uma vara ajuda a diminuir a nossa carga de trabalho. Quanto mais a gente conseguir trocar informações para economizar os trabalhos dentro das secretarias e salas de audiências, isso vai fazer com que a nossa prestação para a sociedade seja mais rápida e eficiente”.

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheater
how to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahoma
why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husband