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No dia 16 de março, Dia do Ouvidor, a Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho registra mais de 140 mil atendimentos realizados em seus 10 anos de atuação, e parabeniza a todos os ouvidores, servidores e prestadores de serviços que atuam nessas unidades, na defesa dos princípios e valores importantes para a construção da nossa democracia.
A Ouvidoria do TST ressalta que a cada ano cresce o número de instituições públicas que implantam em sua estrutura organizacional uma unidade voltada para intermediação e diálogo com a sociedade – função da Ouvidoria.
Nesse sentido, novos valores e direitos sociais como transparência, direito à informação e participação social dão contornos a um novo ambiente político-institucional, o qual requer abertura, respeito à diversidade e disposição para dialogar com os cidadãos.
A Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho, por meio de seu ouvidor - atribuição exercida pelo ministro Presidente -, busca fomentar ações que resultem em oportunidades de melhorias das atividades desempenhadas pelos servidores do Tribunal, oferecidos por meio de serviços à sociedade.