Gerais

Escola Judicial do TRT6 forma multiplicadores para capacitação em PJe-JT

11/03/2014 09:06 | Fonte:

-

A+ A-

Todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco estarão utilizando o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) que vem, gradativamente, substituindo os processos físicos, até o mês de junho. Para isso, a Escola Judicial do TRT da 6ª Região (EJTRT6) iniciou, nesta segunda-feira (10), o curso Facilitadores de Aprendizagem. O objetivo é treinar servidores das Varas do Trabalho de Carpina, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e dos Termos Judiciários de Surubim, Sertânia e Floresta para auxiliarem na capacitação de suas respectivas equipes.

O coordenador adjunto da Escola, juiz Marcílio Florêncio, destacou a importância do curso para a multiplicação do conhecimento e o desejo de motivar os instrutores. “Eles irão desempenhar atividades que são extremamente relevantes”, disse. Além disso, ressaltou o reconhecimento do modelo de capacitação desenvolvido pela EJ: “Os prêmios que a Escola já recebeu demonstram que somos protagonistas nacionais. Temos excelência e méritos evidentes”, avaliou, destacando, também, os esforços despendidos pela presidência do Regional e pela direção e coordenação da EJTRT6.

Formada em 2012 para atuar como instrutora, Denise Gomes, da 3ª Vara de Petrolina, disse estar feliz por ser uma das professoras do curso. “Utilizo o PJe há um ano e dois meses e estou animada em poder passar o conhecimento. Quero que os alunos aprendam bastante”, frisou. Essa também é a perspectiva do instrutor Alexandre Batista, chefe da Seção Técnica e Especializada de Apoio ao PJe-JT: “ A expectativa é formar facilitadores a fim de que consigam passar o conhecimento para os colegas. Que os ajudem no dia a dia e que façam isso com tranquilidade”.

Os alunos também se mostraram animados com a capacitação. Maria José Costa, do Termo Judiciário de Surubim, salientou que espera aprender bastante nas duas semanas de curso. “Como a duração é de duas semanas, estou aguardando que tem muita coisa nova para ver”, avaliou. Além disso, ela acredita que o sistema facilitará as atividades: “De imediato, vai ser trabalhoso porque vamos utilizar os dois (processo físico e virtual). Mas, em médio prazo, vamos sentir facilidade no trabalho”, avaliou.

Encarregado do Termo Judiciário de Sertânia, Dginaldo Santos afirmou que a expectativa com o curso é excelente. “Nós vamos melhor nos adequar para as situações da Justiça do Trabalho. Teremos mais agilidade, dinamismo, e mais celeridade processual”, disse, afirmando que está animado para, após concluir o curso, transmitir o conhecimento para seus colegas.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuum
wife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheat
i want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spouse