Gerais

Novas Varas do TRT10 trabalham há seis meses exclusivamente com processos eletrônicos

07/03/2014 08:41 | Fonte:

-

A+ A-

Inauguradas em setembro de 2013, a 4ª e a 5ª Varas do Trabalho (VTs) de Taguatinga são a consagração de um novo tempo para a Décima Região da Justiça do Trabalho. Ontem, 5 de março, as unidades completaram exatos seis meses funcionando apenas com o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Isso significa que nas duas novas Varas localizadas na capital econômica do Distrito Federal só tramitam ações por meio do sistema virtual, responsável pelo aumento da celeridade, do acesso à Justiça e da qualidade de vida para servidores e magistrados.

Desde a inauguração, foram ajuizadas 2.777 reclamações trabalhistas nas duas novas Varas de Taguatinga, que atende também aos moradores de Ceilândia e Brazlândia. O grande número de processos, no entanto, não acaba amontoado em mesas e armários. Nessas Varas, o cenário é bem diferente do tradicional. O ambiente é visivelmente mais agradável e saudável. Servidores e magistrados trabalham apenas com computadores e não se vê nenhum deles manuseando imensos volumes de papéis.

Nas palavras da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-DF/TO), desembargadora Elaine Vasconcelos, essa diferença “reflete a mudança dos tempos do Judiciário Trabalhista”. De acordo com a presidente, as rotinas de trabalho do Foro foram significativamente alteradas no período para conferir maior capacidade e qualidade de prestação jurisdicional. “Com a supressão de etapas e a racionalização dos procedimentos, os serviços agora são realizados com poucos cliques”, comemora a desembargadora Elaine Vasconcelos.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester ny