Gerais

7ª Semana Nacional da Conciliação começa nesta quarta-feira

05/11/2012 08:24 | Fonte:

-

A+ A-

A campanha publicitária da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi veiculada em mídias públicas, privadas e estatais nos últimos dois meses. Entre os apoiadores da campanha que contribuíram para divulgação do movimento pela Conciliação, estão: Sistema Globo de Rádio; Jovem Pan AM e FM; Rádio e TVs Câmara e Justiça. A campanha publicitária nacional reforçou a 7a. Semana Nacional de Conciliação, que este ano se realizará de 7 a 14 de novembro, em todo o Brasil.

 A abertura oficial da Semana Nacional de Conciliação acontecerá no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), em Brasília, no próximo dia 8 de novembro, com a presença do presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto.

O conselheiro do CNJ José Roberto Neves Amorim, coordenador do Comitê Gestor do Movimento Conciliar é Legal, prevê que a Semana Nacional de Conciliação deste ano supere os números alcançados no ano passado, que chegaram a mais de 349 mil audiências realizadas, gerando R$ 1 bilhão em valores acordados. “A semana é um estímulo para que o Judiciário torne a conciliação uma prática durante todo o ano, aproximando-se das pessoas", afirmou.

O elevado número de ouvintes de rádio e de expectadores de TV deve contribuir para o aumento no número de interessados em transformar seus litígios em formas negociadas de resolução. Pesquisa “Hábitos de Informação e Formação de Opinião da População Brasileira”, encomendada pelo Governo Federal em 2010, revelou que TV e rádio são os meios de comunicação mais utilizados pela população: 96,6 % dos entrevistados assistem televisão e 80,3 % escutam rádio.

A campanha publicitária deste ano, com o slogan “Quem concilia sempre sai ganhando. Não importa de que lado você esteja. Um acordo justo é um acordo bom para todos”, fortalece a ideia de que a conciliação é sempre o melhor caminho. A campanha começou a ser veiculada em 19 de setembro e visou atingir todas as pessoas envolvidas em algum litígio no Judiciário.

Pela primeira vez, a Semana Nacional de Conciliação terá duração de sete dias para que os tribunais possam incluir no mutirão o final de semana. Desenvolvida pelo CNJ em parceria com os tribunais participantes do movimento pela conciliação, a campanha almeja disseminar em todo o País a cultura da paz e do diálogo, fortalecendo a solução dos conflitos de forma negociada.
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester ny
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
when your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated