Gerais

Tabelas Unificadas: linguagem única dá agilidade aos trabalhos do judiciário

02/12/2010 08:24 | Fonte:

-

A+ A-

“A unificação da linguagem do judiciário permite um maior controle dos processos, traz precisão à coleta de dados e possibilita maior celeridade aos processos na justiça”. A afirmação foi feita pelo juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marivaldo Dantas de Araújo durante a palestra “Novas Funcionalidades Agregadas às Tabelas Unificadas”, apresentada na abertura do I Workshop Tabelas Unificada, na quarta-feira (1/12).

As tabelas unificadas têm como objetivo unificar a nomenclatura dos nomes dos processos, dos tipos, assuntos e da movimentação em todos os tribunais, de forma que um mesmo tipo de ação tenha o mesmo código e nome em todo o país. As tabelas foram instituídas pela Resolução 46 do CNJ de dezembro de 2007 e o prazo para a implantação terminaria um ano depois, em dezembro de 2008. Mas parte dos tribunais ainda não conseguiu se adequar às novas necessidades. As justiças Eleitoral e Militar têm prazo diferenciado, até o final deste mês, pois foram incluídas na resolução 46 apenas neste ano.

O workshop reuniu técnicos de todos os tribunais e tem como objetivo tirar as dúvidas dos que ainda estão em fase de implantação das tabelas unificadas e apresentar as novas funcionalidades a todos. A busca de soluções conjuntas para as dificuldades enfrentadas em relação à implantação, atualização e evolução das tabelas é a principal tônica do encontro.

De acordo com o Juiz Marivaldo Araújo, ”quem não fez ou parou as atualizações está ficando para trás e terá dificuldades em cumprir suas metas e prestar as informações necessárias”. Marivaldo lembra, ainda, que “os tribunais que adotam as tabelas unificadas ganham em informação. O que não se conhece, não se consegue gerir e sem gestão não há solução dos problemas”.

Fonte: CNJ

why women cheat why do men have affairs why married men cheat
why women cheat cheaters why married men cheat
why did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband