Aline Castro, do TRT2, é finalista no prêmio Troféu Mulher Imprensa

21/02/2020 10:31 | Fonte:

-

A jornalista Aline Castro, servidora do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2), é uma das finalistas do prêmio Troféu Mulher Imprensa, na categoria "Comunicação Pública".

Atuando como diretora da Secretaria de Comunicação do Regional paulista, Aline afirma que está "feliz e honrada em ser finalista em um prêmio tão importante, ladeada de mulheres jornalistas incríveis, que admiro demais. Estar classificada na categoria comunicação pública tem ainda, para mim, um significado ainda mais especial, pois eu realmente acredito no poder da comunicação para fortalecer as instituições democráticas e para colaborar para a conscientização, educação e união dos brasileiros".

"Esse prêmio e todo apoio que tenho recebido me motivam demais a continuar trabalhando por essa causa. Acredito também que o prêmio poderia valorizar a nossa Justiça do Trabalho, sobretudo pela categoria em questão."

Breve currículo

Aline Castro é jornalista, mestre em Comunicação Institucional pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista em Gestão Pública no Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas. Atua desde 2009 como diretora de Comunicação Social no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT2).

É vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e coordenadora regional da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), além de curadora de conteúdo do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom).

Também atua como instrutora de cursos de comunicação organizacional, comunicação não-violenta aplicada ao universo corporativo e treinamento de mídia.

Troféu Mulher Imprensa

O Troféu Mulher Imprensa é o único prêmio do Brasil destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras. A 14ª edição visa homenagear, mediante votação popular, as jornalistas que mais se destacaram em suas áreas de atuação no ano de 2019, além de fomentar a pauta dos direitos da mulher através das categorias especiais.

Votação

A última etapa do prêmio é feita por meio de votação popular, pelo site oficial do Troféu Imprensa. São 18 categorias que premiam as profissionais de cada setor.

Participe até o dia 2/3. Cada voto deve ser validado por meio de cadastro de e-mail, preferencialmente o pessoal, ao invés do corporativo, e da confirmação via mensagem eletrônica. É possível votar apenas uma vez para cada categoria.

Acesse a categoria "Comunicação Pública".

Últimas