Gerais

Revista científica do TRT4 seleciona artigos para primeira edição

14/11/2018 16:33 | Fonte:

-

A+ A-

Está aberto o prazo para envio de artigos para publicação no primeiro fascículo da Revista da Escola Judicial do TRT-RS. O objetivo do periódico, que será lançado em 2019, é difundir conhecimentos e reflexões na área humana, especificamente de temas relacionados ao mundo do trabalho, além da formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.

Os materiais deverão ser enviados, somente por e-mail, até 10/12, e dirigidos, exclusivamente, ao editor do periódico, no endereço eletrônico: ej.editor.revistacientifica@trt4.jus.br. O autor deverá encaminhar também a Declaração de Cessão de Direitos Autorais, de Originalidade e Ineditismo do conteúdo.

Conforme o edital, “os textos serão avaliados quanto ao conteúdo científico, relevância, interesse, atualidade do tema, adequação às normas técnicas da ABNT e às normas adotadas para respectiva publicação.”

Leia o edital completo

Podem participar tanto integrantes dos quadros da Justiça do Trabalho como autores de fora da instituição, oriundos de outras unidades federativas ou mesmo de outro país, preferencialmente vinculados a programas de pós-graduação stricto sensu como alunos ou docentes.

Os artigos devem ser originais e inéditos no Brasil, além de obedecer às demais normas de submissão. O dossiê temático será composto por artigos que versem sobre “Reforma Trabalhista: Prevalência dos Direitos Fundamentais e Controle de Convencionalidade”, mas também serão recebidos textos que tratem de outros temas afins com a linha editorial do periódico.

A seleção dos textos a serem publicados será feita pelo Conselho Editorial da Revista, composto por 15 professores doutores nacionais e estrangeiros, com diferentes áreas de formação e atuação.

Composição do Conselho Editorial 

(Com informações da assessoria de comunicação do TRT4)