Finanças

Rascunho da Declaração do IR2016 pode ser baixado

22/07/2015 16:01 | Fonte:

-

A+ A-

Na terça-feira, 21, a Receita Federal lançou o aplicativo para preenchimento do Rascunho da Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2016. Chamado de Rascunho da DIRPF, ele é um aplicativo que permite ao contribuinte iniciar o rascunho da declaração do próximo ano ao longo de 2015, à medida que os fatos acontecem, bem antes do lançamento do programa gerador da declaração IRPF (PGD IRPF 2016) que ocorrerá em março do ano que vem.

O objetivo é facilitar o preenchimento da declaração e sua utilização é facultativa. No entanto, para o consultor financeiro da ANAJUSTRA, José Carlos Dorte, o ideal seria que todos baixassem a ferramenta que pode ser importante aliada do contribuinte na educação fiscal e bom relacionamento com a Receita Federal. 

“Lá [no aplicativo, o servidor poderá ir lançando as despesas em tempo real. Com essa rotina, ao final do ano, ele terá tudo lançado e facilitando o processo no próximo ano. Esta ferramenta ajuda a não deixar tudo para última hora, evitando contratempos ou amargar situações ainda mais desagradáveis”, ressalta.

Este ano, o Rascunho da DIRPF conta com várias novidades, tais como a importação da DIRPF 2015 para iniciar ou complementar o Rascunho; informação sobre doações; inclusão do CPF do responsável pelo pagamento; inclusão de Rendimentos Isentos de Lucro na Alienação de Bens; e inclusão de função para alteração da palavra-chave. 

Como acessar

Quem tiver interesse em utilizar o aplicativo, pode acessá-lo diretamente na página da Receita Federal na internet ou por dispositivos móveis (tablets ou celulares).

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuum
will my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriend
wife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat
why did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend