Convênios

Academias e acessórios esportivos para entrar no clima das Olimpíadas

22/07/2021 18:16 | Fonte: Da assessoria

Aproveite os convênios da ANAJUSTRA Federal para se exercitar com o Brasil

Aproveite o clima olímpico para se exercitar | Foto: Divulgação
A+ A-

Os Jogos Olímpicos de Verão é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e, mesmo para quem não é fã de exercícios físicos, é quase impossível não entrar no clima esportivo. E por que não aproveitar essa fase para sair da rotina?

Os associados da ANAJUSTRA Federal têm benefícios especiais em 26 academias espalhadas por todo o país, e convênios com lojas de artigos esportivos como Centauro, com 17% de desconto e Netshoes, com acessórios e roupas 10% mais baratos para você praticar esportes tanto em casa, como também em academias, clubes ou parques.

E praticar exercícios físicos com calçados inadequados pode ser prejudicial, e pode causar desde bolhas ou calos nos pés, até lesões graves, de acordo com o ortopedista Vitor Trazzi, em entrevista a Folha Vitória. “Antes de mais nada, o tênis precisa ser confortável. Não se pode comprá-lo apenas pela beleza. O calçado errado pode causar danos à saúde que vão desde bolhas e unhas encravadas até os casos mais graves, como entorses e lesões em áreas como tornozelo, tendão-de-aquiles, joelhos e quadril”, explica o médico.

O ideal é fazer qualquer atividade, desde caminhadas, corridas ou treinos mais intensos com calçados apropriados e a ANAJUSTRA Federal garante 10% de desconto nos tênis da Mizuno e 30% no site da Kanui, para calçados esportivos femininos.

Além dos ganhos já relacionados à prática de exercícios físicos em relação a saúde e bem-estar, fazer esportes ou apenas criar uma rotina de atividades durante essa época do ano, com as temperaturas mais amenas, favorece no emagrecimento, pois o metabolismo trabalha de forma mais acelerada.

Academias

Dentre as academias, os associados da região Norte têm 15% de desconto nos planos trimestrais e semestrais e 10% nos planos anuais da Companhia Belém, no Pará. Já os moradores de Manaus podem aproveitar o benefício pela Academia Companhia Athlética, que garante mensalidades até 20% mais baratas.

No Nordeste, oito academias garantem descontos expressivos para os servidores. O Clube 17, em Recife, é uma academia e centro de treinamento para a qualidade de vida e bem-estar e garante 15% desconto nos planos anuais.

Em João Pessoa, a Tarso de Matos oferece até 17% de desconto e a WFit Stúdio, 15% nos planos Slim, Fit, Hard e Vip. E os associados de Aracaju podem aproveitar o benefício na Smith Academia, com 10% off em todas as modalidades e planos.

Em Teresina, a DoctorFit tem planos para todos os perfis, com até 15% de desconto. Já o Centro Fitness da Biotraining garante 30% em todos os planos. Os associados de São Luís podem aproveitar o convênio com o Galpão Espaço Fitness, com 15% off na mensalidade de musculação e nas aulas aeróbicas.

E em Fortaleza, a Academia Ayo conta com mais de 15 modalidades de exercícios físicos no seu catálogo. O espaço garante 10% de desconto nos planos anuais e no catálogo AyoZen, que dispõe de serviços de bem-estar.

Os moradores do Centro-oeste também podem se beneficiar, com as academias Praktika, A Fórmula e Espaço Team Nogueira, em Campo Grande. Já em Brasília, além das academias TecFit, que garante até 50% de desconto nas mensalidades, e a New Wake, com 15%, o Minas Brasília Tênis Clube e a Associação Atlética Banco do Brasil oferecem vantagens exclusivas e infraestrutura para diferentes atividades.

Na região Sudeste, há opções em São Paulo, no Studio Carol Sampaio e na Homeostase Fitness & Wellness, em Campinas. No Rio de Janeiro, a TecFit garante até 50% de desconto nas unidades da Barra da Tijuca, Recreio, Ipanema, Icaraí e Centro.

No Espírito Santo, os servidores de Vitória podem aproveitar os benefícios da Vitória Sports Academia, com 20% off nas mensalidades dos planos trimestral, semestral e anual. Outra opção é a Wellness Club, com até 10% de desconto. Em Belo Horizonte, a Universo Fitness garante 50% off e a Hunter Academia tem mensalidades 20% mais baratas em qualquer plano, de acordo com a tabela vigente do mês.

E os moradores do Sul também podem entrar no espírito esportivo, com a Nado Livre e a Academia Brooklyn Training, ambas em Curitiba, a Play 45, em Florianópolis e a Superforce, em Porto Alegre.

Confira algumas sugestões de acessórios em ofertas: