Convênios

O despertar da produção

24/07/2018 10:22 | Fonte:

-

A+ A-

Muito se fala em produtividade, seja na vida pessoal, profissional ou acadêmica. Mas, afinal, o que é preciso fazer para se tornar uma pessoa cada vez mais produtiva nas áreas de interesse?

Antes de tudo, é preciso lembrar que produtividade não é necessariamente resultado de longas e duras horas contabilizadas em determinada atividade e nem mesmo tem a ver em fazer mais do mesmo, mas certamente está relacionada ao foco e organização – ou reorganização – na forma de realizar aquilo que se propõe a fazer.

Talvez não seja tão fácil enxergar como acabar com a sensação de estar sempre ocupado e preso a tantas responsabilidades acumuladas dia a dia.

Nesse contexto, o pulo do gato é perceber a hora certa de se reinventar e mudar a maneira de agir, trabalhar, estudar, produzir e organizar a vida para alcançar melhores resultados sem stress, ansiedade e desperdício de tempo.

Na prática, diversos fatores prejudicam a nossa produtividade, e muitos deles podem estar ligados também à falta de planejamento e questões de bem-estar.

Abaixo, separamos alguns convênios da ANAJUSTRA para você, associado, utilizar no dia a dia, que podem te ajudar a driblar alguns desses fatores que puxam a sua produtividade para trás.

Organize-se

Planejar as tarefas de curto, médio ou longo prazo contribui para maior controle e visão de prazos, compromissos e organização de ideias. Ter tudo anotado ajuda a criar uma rotina produtiva na hora de trabalhar, estudar ou realizar qualquer outra atividade.

Você pode usar os planners da Volare Paper para se organizar diariamente, com foco, criatividade e priorizando a execução.

Escolha o que se encaixa melhor no seu perfil e adquira produtos personalizados e feitos à mão com 10% de desconto.

Cuide do corpo e da mente

Hábitos saudáveis, exercícios físicos e momentos de descanso são importantes aliados da produtividade. Intercalar a rotina de tarefas e compromissos com períodos de relaxamento e lazer contribui para uma maior sensação de bem estar físico, mental e desempenho do cérebro.

Os associados da ANAJUSTRA têm uma série de opções para praticar atividades esportivas e usufruir de serviços de massagem, yoga e meditação.

Academia Dom Bosco e Academia Ecofitness oferecem diversas modalidades de desenvolvimento saudável e sustentável do corpo.

Descontos de até 15% de desconto na adesão aos planos.

Vidya Yoga e Zen Viver Terapias oferecem aulas de meditação, massagens terapêuticas e programas de redução de stress e ansiedade.

Descontos especiais na contratação de serviços.

Leia mais livros

Ler, além de ser uma técnica tradicional de relaxamento, também é uma excelente forma de ampliar conhecimento, ideias, foco e concentração, fatores decisivos na hora de solucionar problemas e outras questões.

As livrarias Cultura e Saraiva oferecem descontos de até 15% para associados que comprarem livros pela internet.

Crie um ambiente estimulante

Ambientes com boa iluminação e bem adaptados para a atividade fim impactam positivamente na produtividade. Por isso, investir em um local de trabalho ou estudos com lâmpadas adequadas, luminárias econômicas e bem decorado é inspirador.

Associados têm descontos entre 5% e 20% na compra de móveis no Oppa e Meu Móvel de Madeira.

Trabalhe com boas ferramentas

Ter um computador com memória suficiente e um bom processamento também é importante para quem depende da tecnologia diariamente.

Os convênios com a DellLG e Samsung oferecem descontos especiais para os associados investirem em monitores de alta qualidade, smartphones e smartwatches para alavancar ainda mais a produtividade.