Convênios

Consórcio de automóveis: conheça as vantagens do convênio com a Canopus

28/08/2017 10:45 | Fonte:

-

A+ A-

O sonho de trocar de carro nunca foi tão desejado e tão próximo dos brasileiros. O planejamento do primeiro carro, a independência, ou até mesmo trocar aquele carro usado pelo zero. Através do consórcio a conquista deste sonho é possível com planejamento, e acredite, pagando pouco em médios e longos prazos.

Welington Castro, agente master da Consórcio Canopus,  explica que o sistema é procurado por pessoas que realizam planejamento pessoal ou familiar, que pretendem adquirir e aumentar o patrimônio com condições adequadas ao orçamento. “Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostrou que 2016 foi marcado por retrações em diversas atividades econômicas, porém o Sistema de Consórcios fechou o ano com recuperação. As vendas aumentaram 24,5% no segundo semestre em relação ao primeiro, passando de 1,02 milhão para 1,27 milhão de adesões”, aponta.

O consórcio é formado por um grupo de pessoas que têm o mesmo interesse na aquisição de bens, neste caso, automóveis. Cada pessoa do grupo paga uma mensalidade, que com isso gera um fundo comum – que por sua vez é desembolsado após a assembleia mensal, com as contemplações através do sorteio, lance fixo e lance livre. Nos lances, caso contemplado, o consorciado pode utilizar uma parte do crédito e mais recurso próprio; e caso haja contemplação serão abatidas as últimas parcelas e diminui o prazo do plano.

O consórcio de automóveis é reajustado pelo IPCA/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) a venda de novas cotas de veículos somou 637,8 mil unidades, o que significa o aumento de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Para os veículos leves, a venda de 345,6 mil novas cotas em abril resultou uma alta de 16,2%, ou seja, manteve o crescimento observado do trimestre. O valor do acumulado até abril foi de R$41, 3 mil, ou 5,9% maior que no mesmo quadrimestre do ano passado. Para os autos pesados, a venda saltou de 9 mil no acumulado até março para 14,1 mil no total até abril, elevando o crescimento anterior nos mesmos períodos de 2016 de 8% para 20,1%.

“Não é à toa que a aquisição do consórcio tem aumentado todos os meses, pois é uma maneira simples, com taxa administrativa baixa e uma ótima opção de guardar dinheiro para conquistar patrimônios: imóveis, automóveis e motocicletas”, ressalta. Ele lembra ainda dos descontos ofertados pela empresa aos associados da ANAJUSTRA.

“Pelo convênio, o associado tem desconto na taxa administrativa, na segunda e terceira parcela, além de outras vantagens como crédito pré-aprovado, se comprovado para aquisição da cota, e ainda concorre a um Etios X”, destaca Castro.

Saiba mais

Canopus oferece vantagens em consórcio de automóveis

Sem fundo de reserva, Canopus oferece cadastro pré-aprovado e outros benefícios para associados

Os benefícios

  • Desconto na taxa administrativa, na segunda e terceira parcela;
  • Os lances podem ser parcelados em até 4 vezes;
  • Não há custo de transferência;
  • Correção pelo IPCA uma vez ao ano;
  • Crédito pré-aprovado, se o interessado não tiver restrições e apresentar comprovante de renda três vezes maior que o valor da parcela;
  • O crédito pode ser utilizado na compra de carro zero, seminovo ou usado, de qualquer marca.

Confira cotas e descontos