Contratação e renovação de seguro auto

19/11/2019 11:37 | Fonte:

-

Deixar um veículo zero ou seminovo sem seguro é uma decisão arriscada. Só quem já passou por algum sinistro, quando é preciso acionar o seguro devido a imprevistos ou acidentes, sabe o alívio que é contar com uma assistência. 

Independentemente de ter um veículo zero ou seminovo, deixá-lo sem seguro é uma decisão arriscada. E, só quem já passou por algum sinistro, quando é preciso acionar o seguro devido a imprevistos ou acidentes, sabe o alívio que é contar com uma assistência.

Para quem pensa que investir em proteção auto é caro e complicado, saiba que existem alternativas para facilitar a escolha e minimizar os custos do contrato, como, por exemplo, com o apoio da ANAJUSTRA Corretora. Com diferentes condições que rondam a contratação ou renovação da apólice auto, os consultores da entidade indicam a apólice com as menores taxas de franquias, coberturas e serviços compatíveis com as necessidades. 


Entenda a diferença entre contratação e renovação de seguro auto


BOX

Seguro novo

O seguro novo é a primeira contratação do serviço de proteção, com base no perfil e outros aspectos relacionados.


Renovação do seguro

A renovação é quando a vigência da apólice está chegando ao fim, e o segurado resolve refazê-la, sendo possível realizar mudanças no contrato da prestação de serviço.


Contratando a apólice ideal

Um seguro não é um pacote fechado ou um produto escolhido em uma prateleira. Por isso, é importante informar dados com detalhes e verdadeiros, já que, no caso de sinistro, a seguradora irá considerá-los para prestar a assistência. “Caso fique provado inconsistência na contratação o prejuízo pode sobrar para o contratante”, explica o consultor da corretora, Nilson Junior.


Nada de renovar sem pensar

Se já tem um seguro e está chegando a hora de renovar, é importante ficar de olho no prazo e na renovação automática. Afinal, independentemente do tempo com a seguradora atual, os valores podem mudar de um ano para outro. “Pela ANAJUSTRA Corretora é possível conseguir benefícios e coberturas extras pelo mesmo preço da renovação. Mas para dar certo é importante que a cotação seja feita com quinze dias de antecedência do prazo de vencimento, e nunca em cima da hora”, diz o consultor.


Assim, o veículo não fica descoberto e o segurado não perde bônus importantes.


Confira as vantagens exclusivas da ANAJUSTRA Corretora. 

Envie e-mail para cotacao@anajustra.org.br ou fale com o consultor via WhatsApp (61) 98101-7530.


Leia Mais

A renovação do seu seguro auto está próxima? Especialista dá dicas

Anajustra Corretora: solicite a cotação de seguros pelo site

Últimas