TRT19 arrecada 181 livros infantis para serem doados

25/04/2017 10:48 | Fonte:

-


Com o objetivo de promover a inclusão social, o estímulo à leitura e a formação de contadores de histórias, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) abriu na última quarta-feira, 19 de abril, a 1ª Feira de Troca de Livros.

A ação socioeducativa e sustentável conseguiu arrecadar 181 títulos infantis, que serão doados para entidades assistenciais atendidas pelo programa TRT Solidário. O evento contou com programação musical e contação de história.

Os livros infantis foram trocados por livros de Direito usados e doados anteriormente à Comissão Socioambiental.

A iniciativa cultural engajou magistrados, servidores e terceirizados. O Lar Semente do Amanhã recebeu alguns exemplares de literatura infantil e participou de um momento de descontração com o juiz da 10ª Vara do Trabalho e presidente da Comissão Socioambiental, Alonso Filho, que contou histórias para as crianças.

Contando com o apoio da ANAJUSTRA, a iniciativa foi realizada pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e viabilizada pela Área de Apoio à Gestão Socioambiental da Secretaria de Gestão Estratégica do TRT/AL.

Aqueles que não participaram da atividade no dia da abertura da feira, ainda poderão participar no decorrer do mês. Os exemplares de livros de direito ficarão na Casa Verde, podendo ser trocados por livros infantis.

(Com informações do TRT19)

Últimas