Melhorias na gestão de pessoas do TRT 20

13/03/2017 10:27 | Fonte:

-

O Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (SIGEP) é resultado de um acordo de cooperação técnica firmado em 2014 entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está sendo implantado em toda a Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. O TRT20, juntamente com os TRT's da 4ª, 18ª e 23ª Região, é um dos pioneiros na sua instalação e implantação.
 
De acordo com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP), os processos de trabalho, como a manutenção dos cadastros funcionais, folha de pagamento e projetos de desenvolvimento e capacitação, serão aperfeiçoados. Além disso, o sistema servirá como base de dados para as demais ferramentas administrativas, como o e-Gestão, o Sistema de Controle de Material e Patrimônio, entre outros.
 
Segundo o secretário de tecnologia da informação e comunicação do Regional, Marcus Xavier, nos próximos meses o TRT deve ter ganhos expressivos, “permitindo que os servidores da área de recursos humanos se dediquem mais sobre as matérias realmente importantes, como qualidade de vida, otimização dos processos de trabalho, capacitação, dentre outros”.
 
SIGEP
 
É uma ferramenta, que centraliza todas as informações funcionais do quadro de magistrados e servidores de cada Tribunal. Padroniza e otimiza procedimentos, permitindo que as áreas dedicadas a recursos humanos eliminem parte das tarefas operacionais e se concentrem em atividades intelectuais, como a gestão por competências.
 
O sistema ainda está sendo implantado gradativamente em todos os Tribunais do país, propiciando melhorias em inúmeras atividades administrativa realizadas. 
 
(Com informações do TRT20)

Últimas