Nos Tribunais

Tribunais transferem comemoração do Dia do Servidor Público

23/10/2015 14:55 | Fonte:

-

A+ A-

Homenagem do TRT17 aos servidores públicos que comemoram o feriado no dia 28 de outubro. Crédito da foto: TRT17.

Comemorar a conquista de um espaço na Justiça do Trabalho foi a primeira fase dos servidores públicos e com o passar dos anos, as fases mudam, assim como as responsabilidades e expectativas em relação à atividade profissional.

Para marcar o Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, alguns Tribunais modificaram a data da comemoração para permitir que os servidores aproveitem o fim de semana. No TST e nos TRTs da 3ª, 4ª e 7ª Região, as administrações divulgaram as resoluções que adiam a comemoração para o dia 30 de outubro, sexta-feira. 

Já o TRT da 5ª Região antecipou a comemoração para o dia 26 de outubro, segunda-feira, funcionando em regime de plantão neste dia. Outras homenagens estão sendo agendadas pelos Tribunais, entre elas, a do TRT-ES que preparou um banner para o site com uma imagem e dedicatória aos servidores. 

No TRT8, com sede na capital paraense, serão realizadas diversas atividades, entre os dias 24 e 29 de outubro, visando a melhoria na qualidade de vida, incentivando a prática de esportes e a prevenção de doenças. Consta na programação da Semana do Servidor do TRT8 de oficina de dança do ventre a curso de mecânica básica para bicicleta, já que há, no Tribunal, um grupo de ciclismo que reúne servidores e magistrados apaixonados pelo esporte. No dia 28, além de comemorar a data, será inaugurado o bicicletário do Regional, o primeiro dentro das normas.

Os demais Tribunais ainda não divulgaram as informações nos sites sobre o feriado.