Nos Tribunais

Processo eletrônico: TST encerra rodada de reuniões com Tribunais Regionais

08/12/2010 08:00 | Fonte:

-

A+ A-

Terminou a segunda rodada de reuniões entre o Tribunal Superior do Trabalho e os Tribunais Regionais do Trabalho, realizada em Brasília no período de 29 de novembro a 3 de dezembro. O objetivo foi avaliar o andamento do processo eletrônico implantado no TST em agosto de 2010. Os encontros, organizados pela Secretaria-Geral da Presidência, contaram com a participação da Secretaria de Tecnologia da Informação, da Coordenadoria de Processo Eletrônico, e dos 24 TRTs, representados por servidores da judiciária e da informática.

A avaliação unânime dos participantes é de que a iniciativa mostrou-se extremamente válida, na medida em que puderam ser examinados os diferentes graus de envolvimento de cada um dos Tribunais Regionais. Ao mesmo tempo, houve a oportunidade de colaborar com sugestões visando ao aperfeiçoamento do sistema de envio de processos eletrônicos, medida essa resultante da participação dos TRTs nas rotinas de envio e baixa dos autos.

Para o presidente do Tribunal, ministro Milton de Moura França, o processo eletrônico chega à atual fase com os resultados projetados. “Desde o início, tínhamos consciência do enorme desafio que é implantar um sistema dessa magnitude, que envolve não só o TST, mas também, necessariamente, os Tribunais Regionais, na medida em que, desde agosto, não há mais como enviar à Corte Superior recursos que não sejam por meio eletrônico”, avalia.

O próximo desafio, em sua análise, é levar adiante os esforços para implantação do processo eletrônico em toda a Justiça do Trabalho, o que vem sendo conduzido a partir dos acordos de cooperação técnica que foram firmados entre diversos órgãos da Justiça brasileira e o Conselho Nacional da Justiça do Trabalho, em março de 2010. O principal produto será a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) em todo o país.

Fonte: TST

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheat
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me
when your wife cheats read how to know your wife cheated