Nos Tribunais

TST ganha prêmio em Tecnologia da Informação

19/11/2010 08:46 | Fonte:

-

A+ A-

O Tribunal Superior do Trabalho foi contemplado com o Prêmio TI & Governo, com o sistema e-gestão, ferramenta eletrônica que gera informações atualizadas, com defasagem de apenas um dia, sobre a estrutura administrativa e a atividade judiciária de primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho. O anúncio foi feito pelo Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, na abertura do seminário sobre e-Gestão, que se realiza nesta quarta-feira (11/9), na sede do TST, em Brasília.

Durante o seminário, serão apresentadas as regras para validação dos dados enviados pelos TRTs. Essas regras deverão ser implementadas a partir da próxima remessa de dados posterior ao evento. Também será apresentado o conjunto de relatórios – incluindo os que são apenas uma imagem dos dados que estão sendo enviados e os relatórios gerenciais, que relacionam estes dados. Os relatórios serão disponibilizados para consultas pelos usuários do TST e dos Tribunais Regionais.

Nos TRTs, o e-Gestão está estruturado por meio de Comissões Gestoras Regionais. Os dados chegam ao TST, que apenas os recebe, sem efetuar validações necessárias, considerando as regras a serem definidas para a obtenção de dados.

São 520 itens de dados que abarcam os atuais Boletins Estatísticos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e também os dados solicitados pelo Conselho Nacional de Justiça para o sistema Justiça em Números que que visa à ampliação do processo de conhecimento do Poder Judiciário por meio da coleta e da sistematização de dados estatísticos e do cálculo de indicadores capazes de retratarem o desempenho dos tribunais.

Apoiado por uma ferramenta de Business Intelligence (Inteligência de negócios), que facilita a combinação de dados e a elaboração de relatórios, o sistema será de grande utilidade à execução de uma administração baseada em planejamento estratégico.

Com as informações, será possível estabelecer relações entre demanda processual e estrutura administrativa, identificando os pontos problemáticos e melhor dimensionando as unidades da Justiça do Trabalho.

Atualmente, está em andamento a primeira etapa do projeto, que trata do envio dos dados administrativos e judiciários do 1º e 2º graus. Essa etapa teve início em janeiro deste ano e tem prazo de finalização em janeiro de 2011. Dos 24 Tribunais Regionais, 14 já estão enviando dados ao TST para serem processados.

O sistema e-Gestão ficou classificado em 2º lugar no concurso nacional de estatísticas judiciárias do CNJ na categoria “Órgãos Judiciários”, prêmio que foi recebido conjuntamente em São Paulo pelos Ministros Milton de Moura França, Presidente do TST e Carlos Alberto Reis de Paula, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho.

É a segunda vez que o sistema recebe premiação. A primeira foi em fevereiro deste ano, quando recebeu o Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias, outorgada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em solenidade realizada em São Paulo, que contou com a presença do com a presença do presidente, ministro Milton de Moura França, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula.

Fonte: TST

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
how to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahoma
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
how to cheat on my husband why men have affairs cheaters
my boyfriend thinks i cheated allpaul.com i cheated on my boyfriend with a black guy
wife wants to cheat go why do i want my wife to cheat on me